domingo, 21 de novembro de 2010

Jethro Tull - This Was


  1. "My Sunday Feeling" (Anderson) – 3:43
  2. "Some Day the Sun Won't Shine for You" (Anderson) – 2:49
  3. "Beggar's Farm" (Abrahams/Anderson) – 4:19
  4. "Move on Alone" (Abrahams) – 1:58
  5. "Serenade to a Cuckoo" (Kirk) – 6:07
  6. Dharma for One" (Anderson/Bunker) – 4:15
  7. It's Breaking Me Up" (Anderson) – 5:04
  8. Cat's Squirrel" (Traditional, arranged by Abrahams) – 5:42
  9. A Song for "Jeffrey" (Anderson) – 3:22
  10. Round" (Anderson/Abrahams/Bunker/Cornick/Ellis) – 1:03









A banda britânica Jethro Tull, com sua mistura de hard rock, folk, toques de blues e jazz, e letras profundas (meio surrealistas, mas densas) desafiou qualquer tipo de análise superficial, e conseguiu uma legião de fãs que lhe deram 11 discos de ouro e 5 de platina. Ao mesmo tempo que sua popularidade crescia nos anos 70, conseguia o reconhecimento da crítica.

O Tull foi criado e liderado pelo genial guitarrista flautista vocalista compositor Ian Anderson (nascido em 1947 na Escócia), e teve vários nomes (Blades, John Evan Band, Navy Blue, etc.) antes de chegar ao nome de um fazendeiro (Jethro Tull) que inventou uma técnica agrícola nova no século XVIII. O nome "pegou" e o grupo conseguiu chegar a tocar no Marqueé londrino, ficando bastante popular por lá.
O primeiro álbum, This Was (1968), tinha na formação Ian Anderson, Mick Abrahams na guitarra, Clive Bunker na bateria e Glen Cornick no baixo. Abrahams também participou da composição desse disco, mas Anderson já era o membro dominante do grupo, e semanas depois do lançamento Mick saiu, tendo dois substitutos logo depois, um deles sendo Tony Iommi, que depois faria sucesso no Black Sabbath. Iommi ficou uma semana no Jethro Tull, chegando a aparecer no show "Rock ‘n Roll Circus" dos Rolling Stones, tocando "A Song for Jeffrey" com o Tull. O outro foi Davy O’List. Depois desse, veio finalmente Martin Barre, que é até hoje o guitarrista líder.

Download

THE KINKS - 1964


1.Beautiful Delilah
2.So Mystifying
3.Just Can't Go to Sleep
4.Long Tall Shorty
5.I Took My Baby Home
6.I'm a Lover Not a Fighter
7.You Really Got Me
8.Cadillac
9.Bald Headed Woman
10.Revenge
11.Too Much Monkey Business
12.I've Been Driving on Bald Mountain
13.Stop Your Sobbin'
14.Got Love If You Want It



The Kinks foi uma banda de rock britânica formada em Muswell Hill, Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Categorizados nos Estados Unidos como uma banda da Invasão Britânica, os Kinks são reconhecidos como um dos mais importantes e influentes grupos de rock de sua geração
The Kinks alçou fama em 1964 com seu terceiro single, "You Really Got Me", escrito por Ray Davies.
Ele se tornou um sucesso internacional, chegando ao topo das paradas no Reino Unido e entrando no Top 10 nos Estados Unidos.
Entre meados dos anos 60 e começo dos 70, o grupo lançou diversos singles e LPs bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica especializada, conquistando sua reputação por canções e álbuns conceituais que retratavam a cultura e o estilo de vida britânico.

Download

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

IRA ! - MTV Ao Vivo



01 Gritos na Multidão
02 Dias de Luta
03 Longe de Tudo
04 É Assim Que Me Querem
05 Como os Ponteiros de Um Relógio
06 Superficial (Como um Espinho)
07 Mudança de Comportamento
08 Coração
09 Vida Passageira
10 Flores em Você
11 Receita Pra se Fazer um Herói
12 Logo de Cara
13 Tolices
14 Um Dia Como Hoje
15 Envelheço na Cidade
16 Inundação de Amor
17 Vitrine Viva
18 Bebendo Vinho
19 Pobre Paulista
20 Núcleo Base

Ira! foi uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. Seu nome é inspirado no Exército Republicano Irlandês (Irish Republican Army). A banda anunciou seu término em setembro de 2007.

O Ira! surgiu a partir da banda Subúrbio, que agregou o guitarrista Edgard Scandurra (ex-Ultraje a Rigor) e o vocalista Nasi. Depois de algumas mudanças de formação, a banda se estabilizaria ao redor dos dois e do baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung. O grupo lança seu primeiro disco, Mudança de Comportamento, em 1985, mas o sucesso só viria em 1986, com o álbum Vivendo e Não Aprendendo, com hits como "Dias de Luta", "Envelheço na Cidade" e "Flores em Você" (esta última incluída na abertura da novela O Outro, da Rede Globo, no ano de 1987).

Depois de se afastar da mídia por preferir continuar atrelada às suas raízes punk e de lançar vários discos nos anos 80 e 90, o Ira! retoma o sucesso com o lançamento do Acústico MTV em 2004, que consolida a banda entre os maiores nomes do rock brasileiro.

Em 2007 o grupo lançou o que viria a ser o seu último álbum, intitulado Invisível DJ.

Download